Projeto Nutrimovere

 Com o intuito de desenvolver lógicas de solidariedade e redes de apoio comunitário de produção e distribuição alimentar, como fator de saúde preventiva, igualdade de oportunidade, cidadania e planeamento colaborativo, o projeto Nutrimovere promove uma série de actividades nos bairros de Condado, Alfinetes e Salgadas em Lisboa, e em Faceiras em S. Domingos de Rana.

O Nutrimovere, é um projecto do Programa Bairros Saudáveis, que reutiliza uma caravana multifuncional, para ser convertida em uma cozinha comunitária,, centro de recolha de vegetais das produção das hortas urbanas dos bairros e muitas outras atividades a serem realizadas em conjunto com a população. A proposta é que esse espaço móvel se torne um centro criativo de atividades e trocas de saberes familiares à população, para praticar agricultura/jardinagem no espaço público, bioconstrução e culinária.
A partir desse fazer em conjunto, as práticas artísticas comunitárias (PAC) , reforçam a experiência da troca comunitária, adotando materiais e técnicas sustentáveis. Estas vertentes, parte de sinergias de saúde preventiva através de processos ecocriativos, abarcando também a arte ecodigital info-inclusiva são enriquecidas pela produção e transformação criativa, fomentando a nutrição do corpo e dos laços colaborativos, trazendo qualidade de vida.
Pode ser uma imagem de texto que diz "Realização NUTRIMOVERE bio SITE REPÚBLICA PORTUGUESA Saudáveis Bairros www.bairrossaudaveis.gov.pt"
0
Pessoas alcançadas
0
Interações
Classificação de distribuição
Gosto
Comentar
Partilhar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Louva-a-Deus como auxiliar na horta

ÁRVORES FLORESTAIS AUTOCTÓNES DA REGIÃO DA ESTREMADURA

PLANTAS MEDICINAIS E AROMÁTICAS