Louva-a-Deus como auxiliar na horta


Louva a Deus - Amigo ou inimigo?


por Arzeena Hamir

Enquanto a fêmea pode, efectivamente, se alimentar do seu companheiro durante o acasalamento,  o louva-deus também tem outras características surpreendentes. É o único predador que é rápido o suficiente para capturar os mosquitos e moscas. É também o único insecto que pode virar a cabeça a toda a volta (180 graus).

Têm apetite voraz e comem uma variedade de insetos, inclusive pulgões, gafanhotos, moscas domésticas, traças e grilos. No entanto, além desses insectos, o louva-deus come também insetos benéficos como grupos de moscas e crisopídeos. Se você é um agricultor que tem a ajuda do louva a deus para controle de pragas, mantenha isso em mente.

A criação e introdução de louva a deus para a horta

A maioria dos louva-deus são vendidos em caixas de ovos, cada postura de ovos chocarão entre 5-20 ninfas jovens. Para melhor controle de pragas, uso de 3 para um jardim com 5.000 metros quadrados Recomendamos que você use o seu ovo imediatamente embora possam ser guardada na frigorifico por até uma semana após a sua recepção. Você pode pendurar o casulo do ovo fora e permitir as ninfas jovens escapar, ou pode montar um terrário.

Cuidados interior do Praying Mantis

Crie um terrário num tanque com peixes, aquário , o recipiente de iogurte, ou até mesmo um frasco. Independentemente do tipo de recipiente utilizado, uma vara ou ramo devem ser fornecidos para os insetos se pendurarem, assim como um pequeno prato de água no fundo para acrescentar humidade ao ambiente. Coloque e malha sobre a parte superior do recipiente para impedir os jovens de escapar, e também permitir que o ar e alimentos possa ser colocado dentro A temperatura deve ser mantida em cerca de 25-28 C .
Manter o recipiente protegido da luz solar direta e manter um ambiente húmido por nebulização todos os dias.

Alimentação Louva a Deus
As ninfas jovens vão eclodir para fora de seu casulo de ovos em aproximadamente 3 semanas. À medida que crescem mais, deve movê-las em um recipiente maior para que eles tenham espaço suficiente para alimentar e mover-se. Após a incubação, a mantis deve ter alimento vivo a cada 2-3 dias. Se não, eles devoram uns aos outros.

Insetos vivos, como moscas, pulgões, baratas, grilos, besouros, gafanhotos, aranhas, lagartas, mariposas, moscas domésticas e é um alimento favorito do mantis. Os menores e de corpo mais macio, são uma fonte de alimentação melhor para as ninfas jovens . Depois de ter concluído os seus estágios iniciais, eles podem ser alimentados com insectos maiores que os pulgões e moscas do vinagre, como mosquitos, moscas e baratas.

Se não forem libertados, cada adulto terá que ter a sua própria gaiola. Um mantis pode ser mantido como um animal de estimação e alimentados durante todo o ano.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ÁRVORES FLORESTAIS AUTOCTÓNES DA REGIÃO DA ESTREMADURA

PROPRIEDADES DE FRUTOS