Educação Ambiental

Plantar uma semente no Barreiro
Crianças das escolas do Barreiro acompanharam encantadas a história da semente, que acorda na terra para lançar raízes e folhas, contada pela formadora da Biosite, a Engª Raquel Sousa. Quando damos a uma criança esta experiência de parar para admirar o milagre da vida, sabemos que semeamos nela uma semente de alegria e esperança que vai ficar para a vida toda.



Com uma experiência de mais de 15 anos nesta área, a Biosite é perita na realização de programas de Educação Ambiental sobre hortas e compostagem e também sobre qualquer temática ambiental: energias alternativas, reciclagem, tinturaria natural, etc.
 
 



Na Fábrica do Braço de Prata, ou em qualquer local, em formato workshop
ou FESTA DE ANIVERSÀRIO, fazemos a brincar coisas sérias....Exemplos:

1- Os Bruxinhos com chapeu e tudo... elaboração de caldas medievais para afastar pragas de plantas e as nossas maleitas.

2- O minhocário - Uma casa de bichos que nos dão um bem precioso!

3- As plantas companheiras! Vamos plantar segundo segredos antigos e misteriosos, através de jogos e teatros divertidos!

4- Os bichos daqui! Cientistas com lupa observando com método os nosso insectos - os bons e os maus!

 
 
How staff works
Uma perspectiva interessante e real das consequências no ambiente da utilização de cosméticos no quotidiano.





Brevemente iremos iniciar O projecto "Respigar", na Fábrica do braço de Prata, que pretende a reutilização de bens, Prolongar o ciclo de vida das coisas que são boas e importantes (incluindo as ideias e actividades). Reduzir o desperdicio...





Mensagens populares deste blogue

Louva-a-Deus como auxiliar na horta

ÁRVORES FLORESTAIS AUTOCTÓNES DA REGIÃO DA ESTREMADURA

PROPRIEDADES DE FRUTOS